/Classificacao-de-Transtorno-Neurocognitivo-Maior-A2-ME

Uma breve análise estatística de como alguns modelos se saem na classificação de Transtorno Neurocognitivo Maior, mais especificamente Alzheimer's, sendo o modelo de foco principal a Regressão Logística

Primary LanguageJupyter Notebook

Classificacao-de-Transtorno-Neurocognitivo-Maior-A2-ME

Uma breve análise estatística de como alguns modelos se saem na classificação de Transtorno Neurocognitivo Maior, mais especificamente Alzheimer's, sendo o modelo de foco principal a Regressão Logística.

Dados:

Este conjunto de dados consiste em uma coleção longitudinal de 150 indivíduos com idades entre 60 e 96 anos. Cada um foi submetido a dois ou mais exames, separados por pelo menos um ano, totalizando 373 sessões de imagem, assim, para cada pessoa foram incluídas 3 ou 4 varreduras individuais de ressonância magnética ponderada em T1 obtidas em sessões de exame únicas. Os indivíduos são todos destros e incluem homens e mulheres. Dos sujeitos, 72 foram classificados como não dementes ao longo do estudo, onde, 64 foram classificados como dementes no momento de suas visitas iniciais e permaneceram assim nas varreduras subsequentes, incluindo 51 indivíduos com doença de Alzheimer leve a moderada, outros 14 indivíduos foram classificados como não dementes no momento de sua visita inicial e posteriormente foram classificados como dementes em uma visita posterior.