Após realizado o dowload do projeto cerifique-se que o docker esteja rodando, um comando que pode confirmar isso é rodar um 'docker version'.
A seguir os comandos para iniciar o docker com o postgress, caso queira alterar e não rodar o docker editar o arquivo 'ormconfig.json' de acordo com o ambiente em que desejar.
docker compose build
docker compose up -d
Após iniciado o container docker com o banco de dados já podemos rodar o projeto para isso é necessário instalar as depências, no meu caso vou estar utilizando o yarn porém o mesmo processo pode ser seguido com o npm.
yarn || npm install
Outra coisa importante de se definir é o arquivo de configuração, crie um arquivo na raiz do projeto chamado .env e então coloque as seguintes keys do pinata.
PINATA_API_KEY
PINATA_SECRET_API
Para rodar o projeto em modo de desenvolvimento e rodar as migrations do banco.
yarn db:dev
yarn dev:server
Para rodar o testes do projeto existem alguns comandos, mas é necessário antes de roda-los configurar o banco de dados local para teste, o comando para isto estará em primeiro.
yarn db:test
yarn test
Para rodar o projeto compilado pronto para produção deixei configurado o mesmo banco utilizado em dev apenas para fins demonstrativos, lembrando que essas configurações podem ser alteradas em 'ormconfig.json'. Caso tenha alterado o arquivo será necessário rodar as migrations novamente, porém nesse caso se pode apenas seguir com os comandos.
yarn build
yarn start
GET '/asset' => lista os assets cadastrados. POST '/asset' => cadastra um novo asset ( enviar: name, description, image )
GET '/nft' => lista as nfts cadastradas. POST '/nft' => registra um novo nft ( enviar: asset, quantity )