accessible area
renatamuy opened this issue · 2 comments
Oi André,
Tudo bom?
Instalei o ENMTML para rodar modelos para várias espécies e fiquei pensando em como incluir a accessible area específica para cada espécie e rodar tudo de uma vez com ENMTMLT(). Se for por tif, devo renomear os tifs com o nome de cada espécie para que o ENMTML reconheça qual accessible area é para cada espécie ou o programa só consegue usar uma accessible area por vez para todas as espécies por vez?
Obrigada demais :)
Oi André, achei a resposta no código, valeu! Achei essa descrição aqui:
#' \item USER_DEFINED: users can inform their own masks for accessible area. In this situation the program requires a folder within species-specific masks, one for each species, being that the mask name must match the species name within the occurrence file.For this option it is necessary inform the path to the folder containing the accessible areas. The following file formats can be loaded '.bil', '.asc', '.tif', '.shp', and '.txt'. Usage sp_accessible_area=c(method='USER-DEFINED', filepath='C:/Users/mycomputer/accessibleareafolder').
Mas tenho outra dúvida. Fiz uns testes essa semana com o ENMTML e o programa está soltando mapas preditivos para o mundo todo, ainda que eu tenha delimitado a accessible area do tipo buffer. O programa faz mesmo a predição somente usando os limites da accessible area? Procurei no código algum 'crop' dos preditores usando a accessible area e não encontrei.
Oi André,
tudo bom? Para contornar o fato de que o ENMTML parece não estar considerando as accessible areas para cortar os preditores, criei um loop para cortar todos os preditores pelas minhas accessible areas a priori e depois rodar o ENMTML iterativamente para cada espécie. Quando tiver um tempinho me responde para ver se é isso mesmo que está acontecendo.
abs,