/G2AC-RSW

Repositório de conteúdo relacionados a Residencia de Software

Primary LanguageHTML

G2AC-RSW

Repositório de conteúdos relacionados a Residencia de Software

Comandos que mais usaremos

Sintam-se a vontade para acrescentar coisas depois.. ou modificar o readme.md para treinar.

git clone

O git clone é usado sobretudo para apontar para um repositório existente e fazer um clone ou cópia deste repositório no novo diretório, em outro local.

git branch 	

Branches ("ramos") são utilizados para desenvolver funcionalidades isoladas umas das outras.Esse comando, ele lista todas as branches existentes.

  • git branch <nome_da_branch> : Cria uma branch com o nome escolhido
  • git branch -d <nome_da_branch>: Deleta a branch com o nome escolhido.
git checkout

O comando git checkout permite navegar entre branches criados pelo git branch.

git status 	

O comando git status exibe as condições do diretório. Ele permite que você veja quais alterações foram despreparadas, quais não foram e quais arquivos não estão sendo monitorados pelo Git.

git add <arquivo> ou git add . 	

O comando git add adiciona uma alteração no diretório ativo à área de staging. Ele diz ao Git que você quer incluir atualizações a um arquivo particular na próxima confirmação. No entanto, git add não afeta realmente o repositório de nenhuma forma significativa—as alterações não são realmente gravadas até você executar git commit.

git commit -m "comentários das alterações"	

Já que o git add inclui as atualizações, mas não as confirma. O git commit serve para realmente confirmar as mudanças. Mas ainda envia-as para o repositório remoto.

git push origin	

O comando git push é usado para enviar conteúdo do repositório local para um repositório remoto. "Push" é como os commits do repositório local são enviados a um repositório remoto. **O comando push tem o potencial de sobrescrever modificações e, assim, deve ser usado com cuidado. **

git pull 	

O comando git pull é usado para buscar e baixar conteúdo de um repositório remoto e atualizar na hora o repositório local para que tenha o mesmo conteúdo.