Este projeto é uma versão melhorada do projeto pyDash, originalmente disponível em https://github.com/mfcaetano/pydash.git.
Versão do SO utilizada: Ubuntu 20.04.3 LTS
Versão do Gstreamer: 1.0
Para a utilização deste projeto é necessária a instalação de alguns pacotes python descritos no arquivo requirements.txt.
Para a utilização do reprodutor de mídia DASH, é necessário a instalação de alguns pacotes do framework GStreamer. Atualmente, só é possível ativá-lo em sistemas operacionais Linux. Logo, você encontrará instruções sobre como instalar tudo apenas em ambientes Linux.
Instalar tudo o que precisamos no Ubuntu e sistemas operacionais relacionados é fácil! Basta executar o seguinte comando no terminal:
sudo apt install libgstreamer1.0-0 gstreamer1.0-plugins-{base,good,bad,ugly} gstreamer1.0-tools python3-gi gir1.2-gstreamer-1.0
Existem algumas formas de você configurar o seu ambiente. Nesta seção iremos apresentar apenas uma das formas possíveis.
- O primeiro passo é fazer o checkout do seu código. Utilizando um terminal, faça um clone do repositório.
git clone https://github.com/GuCosta/pydash_improvements.git
Em seguida, crie um ambiente virtual
python3 -m venv pydash_improvements/venv
- Entre no repositório
cd pydash_improvements
- O próximo passo é ativar o terminal e carregar as configurações python.
source venv/bin/activate
- Agora você precisa instalar as bibliotecas utilizadas pela ferramenta pyDash.
pip3 install -r requirements.txt
Pronto! Para testar o código, basta executar:
python3 main.py
Para usar a exibição de estatísticas através de gráficos dinâmicos simultaneamente com a aplicação pyDash, basta executar em um novo prompt de comando ou guia, após o comando acima:
python3 dynamic_plot.py