/SQLSharpEditor

Editor SQL feito em Csharp para fins didáticos, nele é abordado a manipulação de dados de um banco de dados.

Primary LanguageC#GNU General Public License v3.0GPL-3.0

SQLSharpEditor - Editor SQL feito em C#

O propósito deste projeto é basicamente usar mecânicas de interação com o Banco de dados, mais precisamente o SQL Server. Contribuições serão bem vindas para a melhoria do projeto e seus afins.

Observações

O modelo de banco de dados está configurado para a seguinte questão:

Caso queira testar/usar este projeto, terá que criar uma tabela com as seguintes descrições abaixo: Id: Chave primária e do tipo Int Nome: tipo text Idade: tipo int

Estrutura do Banco de Dados

A idéia é que futuramente ele possa ser adaptado para qualquer estrutura de banco de dados, seja ele com chave ou sem chave, lendo diretamente os dados do banco de dados (colunas e afins), se adaptando ao mesmo.

Introdução

Login

A primeira tela é o login do sistema, nada sincronizado com a internet ou algo do gênero, basta digitar em Username e Password seja sql em ambos os campos, diferente disso irá dar erro no login.

Leitor INI

Após o login sucedido, ele irá abrir uma caixa de interação para você selecionar o arquivo INi que estárá os dados do banco de dados para fazer o login no mesmo, sendo eles:

NOMEBASE: Nome do banco de dados e LOCALBASE: Endereço do banco de dados.

Ambos devem estar na estrutura abaixo:

Estrutura do INI

Caso seja seja selecionado um INI sem essa estrutura ou um arquivo que não será .INI, dará erro.

Editor

A tela do editor você terá um campo de Query parecido com do SQL Server, onde você será a marcação de palavras reservadas do mesmo e terá um botão no canto superior direito indicando que já pode executar o query.

Tela do Editor

Caso você faça alguma alteração em alguma célula (precisa sair do modo edição da célula para salvar a edição), o botão de salvar (ícone de disquete preto) irá aparecer no canto superior direito da tela para estar atribuindo ao banco de dados.

Metas

Como citado acima, a idéia é que com o tempo ele passe a ser usado em qualquer tipo de banco de dados SQL Server, não necessáriamente preso no modelo atual (Id, Nome e Idade), você está mais do que convidado para contribuir com o projeto.