Projeto desenvolvido como trabalho final para a disciplina de Programação Orientada a Objetos - 2020/1
Nome do grupo: Med Alerta
Integrantes: Leonardo Saracino, Lucas Martello e Valesca Moura.
Pessoas idosas geralmente apresentam vários problemas de saúde. Esses problemas geram a necessidade de tomar variados medicamentos para tratar tais enfermidades. Devido à idade e ao vasto número de medicamentos, muitos idosos esquecem de tomar seus remédios, o que agrava o quadro de suas enfermidades, podendo inclusive gerar a morte prematura dessas pessoas por um eventual agravamento de uma doença.
Criar uma espécie de assistente pessoal desktop (a princípio, no contexto da disciplina de Programação Orientada a Objetos), o “Med Alerta - Hora de tomar o seu Remédio”, focado em pessoas idosas, para lembrá-las de tomar seus remédios. O usuário poderá cadastrar seus remédios e seus respectivos horários, dias e tempo de uso. Além de cadastrar também a quantidade em estoque desses medicamentos. Tal aplicativo emitirá alertas (notificações sonoras) para lembrar o usuário de tomar seus medicamentos na hora correta e, também, quais medicamentos estão no fim do estoque. A aplicação permitiria ao usuário cadastrar:
- Nome.
- Email.
- Senha.
- Medicamentos.
- Nome do medicamento;
- Horário e dias em que o medicamento deve ser tomado;
- Duração do tratamento;
- Quantidade comprada.
- Endereço.
- Pensando futuramente no “delivery” de medicamentos.
- Telefone e e-mail dos médicos e suas especialidades.
- Espécie de agenda para que o usuário tenha mais facilidade em encontrar estes contatos. Possivelmente poderia redirecionar para o whatsapp ou email dos médicos.
- Telefone das farmácias próximas.
- Espécie de agenda para que o usuário tenha mais facilidade em encontrar estes contatos. Possivelmente poderia redirecionar para o whatsapp ou email das farmácias.
Farmácias também podem se cadastrar no aplicativo, registrar seus endereços, telefone e catalogar seus estoques de medicamentos. Esses catálogos consistiram em informar o objetivo do remédio, quantidade no estoque, preço, entre outras informações.
- Um aplicativo mobile.
- Conexão das informações com um banco de dados e servidor.
- Um possível “delivery” de remédios com um catálogo de farmácias próximas.
- Atendimento a distância pelo próprio aplicativo.