Banco de horas.

Objetivo

Construir uma ferramenta de gestão de projeto de iniciação científica do polo de inovação, contabilizando horas de ativdades e automação de criação de documentos.

Equipe

Marcelo Passamai Mendes

Diário de Bordo

Diário de bordo

Descrição

O sistema do banco de horas deve ser utilizado por bolsistas e coordenadores em projetos de iniciação científica do Polo de Inovação, cada projeto deve ter um coordenador responsável, sendo que cada coordenador pode ter projetos até completar o total de horas disponivels por semestre.
Cada Usuário pode autenticar-se no sistema, seja por email e uma senha escolhida pelo próprio usuário, além disso o sistema deve conter: nome, telefone e campus.
Os bolsistas podem: logar-se, inserir atividades, atualizar atividades e verificar avaliação do coordenador.

Uma atividade precisa ter um tempo de duração ou seja (inicio e fim), sendo que o sistema deve impedir o bolsista lançar atividades em datas futuras. As atividades devem conter uma descrição textual inseirdas pelo bolsista com o que foi feito.
As atividades vão aparecer agrupadas em até 5 em 5 de cada bolsista para o coordenador avaliar,o coordenador deve ver as atividades dos bolsistas e avaliar como POSITIVO ou NEGATIVO.
Em cado de negativo o coordenador deve inserir um comentário para o bolsista alterar suas atividades.

Os projetos são compostos por: 1 coordenador, 2 ou mais bolsistas. Um projeto deve ser cadastrado com título do projeto de pesquisa, título do plano de trabalho e texto contendo a de área do conhecimento e além disso, de conter informações sobre a referência da chamada, que pode ser: PIBIC, PIVIC, PIBITI, PROGRUPOS,PIBIC - EM e Jovens talentos para a Ciência. Junto, deve conter o edital formado por ano/semestre, e agência financiadora: CNPq,Fapes,Facitec, Ifes ou Voluntaraido: sem financiamento.
O sistema deve gerar um relatório conforme o PDF. Modelo de Relatório final

Faz-se necessário um controle de projetos e usuários pelo Polo de inovação, O sistema deve ter um módulo de acesso para cadastro de usuários: bolsistas e coordenadores, podendo gerir projetos com as devidas alocações.

Modelagem

2.1 Modelo UML

modelo uml

2.2 Modelo lógico do banco de dados

2.3 Modelo Físico

2.3 Diagrama de casos de uso

Requisistos

O desenvolvimento será guiado por história de usuário para medida de progresso.

Funcionais

indice Descição
001 Usuários: Bolsistas, Coordenadores e Administradores, para acessar o sistema devem se autenticar.
002 Projetos devem ser cadastrados apenas por usuários Administrador, um projeto deve conter: Título, Coordenador e no mínimo 2 Bolsistas podendo ter mais.
003 Administradores podem cadastrar usuários na plataforma: Bolsistas, Coordenadores e administradores
004 Bolsistas, podem cadastrar atividades na plataforma, as atividades devem conter Título, Descrição, Início e Fim
005 Coordenadores devem ser capazes de avaliar as atividades realizadas por seus bolsistas como positivo negativo

Não funcionais

Indice Descrição
000
000