/tcc-backend

Development of an application that maps dangerous places to women in Belo Horizonte. (backend)

Primary LanguageJava


Womens Map Service (Back-end)

Abrir site

Sobre o projeto

A aplicação BH mais segura para elas é uma plataforma digital colaborativa que registra locais com baixa iluminação, casos de assédio, assaltos e mortes na cidade de Belo Horizonte. Este projeto surgiu como iniciativa de dois estudantes de graduação do curso de Sistemas de Informação da PUC-Minas e foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso.

A aplicação foi desenvolvida com o objetivo de ser uma plataforma digital colaborativa e informativa, em que se pode cadastrar informações como iluminação baixa ou inexistente e casos de assédio, assaltos e mortes nas ruas de Belo Horizonte. Essas informações são coletadas e expostas no mapa da página principal da aplicação, para que seja de conhecimento de todos aqueles que acessarem a aplicação.

Estrutura do projeto

Para o desenvolvimento dessa aplicação, foi utilizado o framework Spring Boot da linguagem de programação Java. A versão inicial do projeto foi criada por meio da aplicação Web Spring Initializr. Além disso, o Gradle foi utilizado como sistema de automação de compilação do código. Também, a persistência de dados foi realizada integrando o sistema com o SGBD MySql.

Relacionado a estrutra de pacotes, o projeto possui um pacote, chamado backend, que contém os endpoints da api que são relacionados as classes usuário, ocorrência e analytics. Além disso, também possui todas as configurações necessárias, como configurações de segurança, da documentação, entre outros. E, por fim, também possui um pacote chamado analytis que possui as implementação da clusterização e do histograma.

Desenvolvido com

Essa seção contém alguns do frameworks utilizados para o desenvolvimento dessa aplicação.

Contatos

Gustavo Ribeiro de Freitas Sena - gustavosena98@live.com

Lorena Alves Aguilar - lorena.alaguilar@gmail.com

Link do projeto: https://github.com/SenaGust/tcc-backend