# RDM6300

Execução do trabalho

Crie o repositorio e abra a pasta RFiD na IDE do Arduino, para posteriormente upar o codigo para o microcontrolador desejado. No meu caso o modulo RDM6300 foi utilizado juntamente com ESP8266 NodeMCU, o esquematico de ligação pode ser encontrado logo abaixo, utilizando os pinos marcados no ESP8266 NodeMCU como D6 e D7, que no programa são identificados como pinos 12 e 13.


Ao invez de utilizar o led secundario foi utilizado o proprio led da placa do NodeMCU, pino D4.

Configuração da IDE Arduino para o NodeMCU

Para incluir a placa ESP8266 NodeMCU na IDE Arduino, acesse o menu Arquivo e em seguida Preferências. No campo URLs Adicionais para Gerenciadores de Placas preencha com o seguinte endereço:

http://arduino.esp8266.com/stable/package_esp8266com_index.json

Clique em OK para continuar. No menu Ferramentas -> Placa -> Gerenciador de Placas procure por esp8266 by ESP8266 Community e clique em Instalar:


Com isso o NodeMCU irá aparecer na sua lista de placas disponíveis. Para utilizar o NodeMCU com a IDE Arduino, no meu caso o modulo é o (ESP-12E Module) da lista:


Após carregar o programa, talvez seja necessário pressionar o botão RST (RESET) do ESP8266 NodeMCU para que o programa seja corretamente executado.

Com o programa carregado, basta aproximar a tag da antena e o led irá acender. Se você não tem um led ou deseja apenas testar o módulo, pode acompanhar o resultado também pelo Serial Monitor, onde a ID da tag é mostrada:


Autores


Arthur Coelho Estevão

Milena da Silva Mantovanelli