laboratorios-api

Api para gerenciamento de laboratórios

Passos para execução

Certifique-se de ter o Maven instalado e adicionado ao PATH de seu sistema operacional, assim como o Git e o banco de dados postgres.

# Clone o projeto
$ git clone https://github.com/devnetomartins/laboratorios-api.git
# Entre no diretório
$ cd laboratorios-api
# Configure o seu banco de dados
$ nano src/main/resources/application.properties
# Instale as dependencias e inicie o server
$ mvn spring-boot:run
#Acesse a API
Acesse http://localhost:8080

APIs endpoints

Essa API conta com 3 rotas principais onde nelas teram diversos endpoints

Arquitetura

O projeto funciona da seguinte maneira:
A classe ApirestApplication localizada no package com.laboratorios.apirest inicia o servidor. Apartir dela o servidor começa a funcionar. 
Temos diversos packages cada um com suas funções afim de manter uma boa arquitetura do projeto. No arquivo application.properties que fica localizado no diretorio src/main/resources/ fica a nossa conexão com o banco de dados postgres. 
No package com.laboratorios.apirest.models ficam as classes models, as entidades do nosso banco de dados onde elas tem todo os parametros a serem usados para manipulação dos dados. 
No package com.laboratorios.apirest.repository ficam as classes responsáveis na manipulação no banco de dados onde temos funções automaticas como o delete e save podendo também criar novas funções afim de manipular a sua entidade. 
No package com.laboratorios.apirest.resources fica toda a nossa lógica do funcionamento do backend. Nela estão as nossas rotas que podem ser acessadas apartir das urls e respeitando os parâmetros apresentados no doc apresentado acima. Podendo assim, implementar novas rotas e novas funcionalidades.