Iti Case

Execução

Para executar a aplicação, é necessário ter instalado o Visual Studio 2019 ou o Visual Studio Code e também a SDK 3.1 do dotnetcore.

Visual Studio 2019

Dê dois cliques no arquivo ItiCaseAPI.sln, ele abrirá o Visual Studio.
Após carregar os dois projetos, clique com o botão direito do mouse no projeto de nome ItiCaseAPI e selecione a opção Set as StartUp Project.
Aperte F5 e a aplicação irá rodar na porta 44366.

Visual Studio Code

Abra o Visual Studio Code e selecione a pasta raíz da aplicação. Após o VSCode carregar os dois projetos, abra um terminal com CTRL+SHIFT+' e execute o comando cd .\ItiCase.API\ e depois execute dotnet run. A aplicação irá rodar na porta 44366.

Chamada da API (Via Postman)

Para facilitar as chamadas, na pasta raíz do repositório existe um arquivo chamado ItiCase.postman_collection.json. Este arquivo tem sete chamadas para a API para testar diferentes inputs na requisição.

Testes

Está disponível no projeto de testes os testes integrados e de unidade. Como se trata de uma funcionalidade simples, ambos são muito parecidos a diferença se encontra na garantia de retornar um StatusCode 200 nas requisições do teste integrado.

Considerações

Por se tratar de uma funcionalidade simples, achei prudente criar apenas uma classe estática para auxiliar nesta validação.
Acredito que a facilidade da leitura e a simplicidade do código são primordiais.
Fiz o desenvolvimento as-is, sem ficar pensando demais no que pode acontecer no futuro.