Criação de uma aplicação com back-end, front-end e mobile utilizando NodeJS, React e Ract Native.
Abaixo segue o que foi utilizado na criação deste projeto:
- Node JS - Node.js é um interpretador de JavaScript assíncrono com código aberto orientado a eventos, focado em migrar a programação do Javascript do cliente para os servidores;
- Express - O Express é um framework para aplicativo da web do Node.js mínimo e flexível que fornece um conjunto robusto de recursos para aplicativos web e móvel.
- Knex - O Knex.js é um construtor de consultas SQL para Postgres, MSSQL, MySQL, MariaDB, SQLite3, Oracle e Amazon Redshift, projetado para ser flexível, portátil e divertido de usar.
- SQLite - SQLite é uma biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido. Programas que usam a biblioteca SQLite podem ter acesso a banco de dados SQL sem executar um processo SGBD separado.
- Celbrate - Um middleware para validar inputs do express usando Joi schemas.
- Jest - O Jest é uma estrutura de teste de JavaScript mantida pelo Facebook, Inc. com foco na simplicidade.
- Supertest - A motivação deste módulo é fornecer uma abstração de alto nível para testar o HTTP.
- React - O React é uma biblioteca JavaScript de código aberto com foco em criar interfaces de usuário em páginas web. É mantido pelo Facebook, Instagram, outras empresas e uma comunidade de desenvolvedores individuais.
- Axios - Axios é um cliente HTTP, que funciona tanto no browser quanto em node. A biblioteca é basicamente uma API que sabe interagir tanto com XMLHttpRequest quanto com a interface http do node. Isso significa que o mesmo código utilizado para fazer requisições ajax no browser também funciona no servidor.
- React Native - React Native é uma biblioteca Javascript criada pelo Facebook. É usada para desenvolver aplicativos para os sistemas Android e IOS de forma nativa.
- Expo - O Expo é uma ferramenta utilizada no desenvolvimento mobile com React Native que permite o fácil acesso às API’s nativas do dispositivo sem precisar instalar qualquer dependência ou alterar código nativo.