/modelos_preditivos

Preve resultado futuro de um evento ou a probabilidade de ocorrência. Exemplo: Com base nos dados passados, preve a receita líquida no próximo trimestre de uma loja.

Modelo preditivo

Conteúdo:

Por que eu gastaria tempo aprendendo isso?

  • Tem como objetivo de fazer com que os valores previstos tenham a maior fidelidade possível ao valor verdadeiro dos novos dados.
  • Dada uma nova medição, você deseja usar um conjunto de dados existente para construir um modelo que escolha de forma confiável o identificador correto a partir de um conjunto de resultados.
  • Tenta minimiar o erro na função y = f(x)+e
  • Tem como característica produzir a previsão mais precisa possível em novos dados.
  • Exemplo de uso: Uma loja de materiais de construção prever quantos tijolos e cimento envirar para sua loja no próximo mês. Uma previsão exageda disperdiça espaço e dinheiro devido ao excesso de tijolos e cimento guardados no estoque. Uma previsão menor haverá perda de oportunidade e lucro menor.

Exemplo:

  • Dada algumas informações sobre um passageiro do Titanic, você deseja escolher a partir das respostas vive ou morre, que esteja correto e o mais rápido possível. A previsão não foca em torno de estabelecer a relação mais precisa entre a entrada e a saída, mas sim em colocar novas observações na classe certa com a maior freqüência possível

Exemplos práticos ou de uso comercial

  1. Previsão de demanda
  2. Previsão do tempo
  3. Previsão de preço de ativos
  4. Self driving cars
  5. Sistemas de recomendação