Host A (envio): digitar o texto; aplicar o algoritmo de criptografia; transformação em binário;
aplicar o princípio do algoritmo de codificação de linha; apresentação do gráfico; envio par
a o outro lado.
Host B (recepção): recepção; apresentar o gráfico; aplica ro algoritmo de codificação de linha de modo inverso; transformação de binário para ASCII; aplicar o algoritmo de criptografia inverso; mostra a mensagem.
AMI: inversão de marca alternada (alternate mark inversion). No termo inversão de marca alternada, a palavra marca provem da telegrafia e significa 1. Portanto, AMI significa inversão de 1 alternado. Uma tensão neutra zero representa o 0 binário. Os 1s binários são representados alternando-se tensões positivas e negativas. Uma variante da codificação AMI é denominada pseudoternária, na qual o bit 1 é codificado como uma tensão zero e o bit 0 é codificado como tensões alternadas positiva e negativa.
- Interface gráfica (deverá mostrar: msg escrita, msg em binário, msg em aplicado o algoritmo e o gráfico 1,0 pts;
- A forma de onda deve ser mostrada na forma de gráfico após a transformação com a sequência aplicada no algoritmo 2,0pts (forma de onda deverá ser mostrado emambos os lados. De um lado o processo de montagem e do outro o processo inverso);
- Comunicação: entre dois ou mais computadores 1,0pts
- Criptografia utilizada 1,5 pts
- Mensagem dever ser transformada em binário utilizando a tabela ASCII estendido paradar correspondência (levar em consideração letras especiais e com acento), 0,5pt.
- Depois de transformada, deve-se aplicar o princípio do algoritmo escolhido paratransformar a mensagem 2,0pt.
- A mensagem dever ser enviada para o outro lado pela rede1,0pt;
- O outro lado deve ser capaz de realizar o processo inverso e desmontar todo o blocoaté reconhecer a msg 1,0pt.