Experimento Animais

Clique aqui para ser redirecionado para o portal de acesso.

Tecnologias Utilizadas:

Desafio:

Na Universidade Experimental, há diversas pesquisas científicas envolvendo o uso de espécies animais (ratos, camundongos, cachorros etc). Preocupada com a legislação vigente e com a reputação, a universidade contratou a sua empresa para a criação de um sistema de controle do processo de utilização de animais em experimentos. Sendo assim, os seguintes requisitos foram lhe passado:

Os docentes interessados em utilizar animais em experimentos terão de emitir um protocolo eletrônico que será enviado à comissão de avaliação para uso de animais em experimentação (CAUAE). No protocolo eles devem preencher informações como: uma justificativa para o uso dos animais, um resumo do projeto em português e um resumo em inglês, a data prevista para início e término do experimento, as espécie (rato, coelho etc), as quantidades de animais de cada espécie e sua proveniência, ou seja, qual biotério vai disponibilizar os animais para experimento. Cada espécie de animal pode ser proveniente de um biotério diferente, por exemplo, os ratos de um e os coelhos de outro.

A propósitos, o biotério e o local físico onde se alojam, criam e utilizam animais de laboratórios que apresentam características e qualidade genética para ser utilizado.

Depois de emitido, cada protocolo é enviado a secretária da CAUAE e a um parecerista que é um docente, ele é responsável por emitir um parecer sobre a permissão ou não para a utilização dos animais no experimento. Para isso, deve dispor no sistema de um campo para descrever seu parecer e um campo para que possa escolher entre: uso recomendado ou não recomendado.

Os protocolos, depois de emitidos, permanecem no estado “aguardando envio para parecer”, depois de enviado fica no parecer “aguardando parecer” e depois fica no estado liberado ou bloqueado.

Somente professores da universidade pode emitir protocolo ou solicitar o uso de animais, o parecer não pode ser emitido pelo mesmo professor que solicitou os animais.

Top contribuidores: