No projeto de backend da Trybe, Trybe Futebol Clube, restaurei o backend de uma aplicação fullstack de campeonato brasileiro de futebol. Através de CRUDs é possível fazer login, consultar times e partidas, inserir, editar e/ou finalizar partidas. Também é possível consultar a tabela de classificação dos times, dentro de casa, fora de casa e geral. Realizei testes de integração que cobriram mais de 80% das linhas de código. Como padrão de organização de camadas foi utilizado o MSC (Model, Service e Controller), o que contribuiu para a API ser REST; os conceitos de SOLID também foram implementados. Os erros foram tratados de maneira customizada e os commits estão no padrão convencional.
Back-end:
Desenvolvido usando: NodeJS, Express, Docker, Typescript, POO, Sequelize, SQL, JWT e Joi.
Na raíz do projeto
cd project-Trybe-Futebol-Clube
npm install
- Deve ser executado o compose para subir os containers de backend, frontend e o banco de dados:
docker-compose up -d *A aplicação frontend estará rodando na porta 3000: http://localhost:3000/ do navegador e as requisições HTTP podem ser feitas na porta 3001: http://localhost:3001/ através do Insomnia, Postman ou outro API client.
- Para fazer as requisições e visualizar os logs:
Instale as dependências dentro do backend Execute o comando para acessar o terminal do docker: docker exec -it app_backend sh Instale as dependências dentro do docker: npm install O nodemon estará rodando junto com o docker compose, e é possível visualizar os logs do container pelo Docker-desktop ou extensão do Docker no VS Code
- Para fazer as requisições e visualizar os logs: