O intuito do projeto Não Me Calo é mapear as áreas onde foram registrados assédios, tanto verbais como físicos, disponibilizando um espaço de compartilhamento de experiências, com depoimentos, rankings e avaliações dos estabelecimentos que possuem falhas na segurança para mulheres.
Além de registrar ocorrências de abusos e assédios, as mulheres usuárias do website podem pesquisar registros de outros locais e até responder ocorrências de outras mulheres, como uma forma de apoio à vítima ou complemento de informações. Com base nas informações compartilhadas, podemos cobrar dos estabelecimentos avaliados que se responsabilizem por melhorias na segurança para as mulheres.
Não Me Calo é um projeto criado por um grupo de cinco meninas durante a edição brasileira do evento Ignite International Girls Hackaton 2015 , que tem como tema “Como construir iniciativas que resultem em ambientes mais seguros para garotas?”.
O Não Me Calo é um projeto de código aberto, ou seja, você pode usar nosso código-fonte em seus próprios projetos, ou nos ajudar a aprimorar o Não Me Calo!
Você pode baixar o projeto em formato ZIP, ou pela linha de comando, usando o Git:
$ git clone https://github.com/karenkgs/NaoMeCalo.git
Entrar na pasta do projeto:
$ cd NaoMeCalo
E para executá-lo, basta abrir as páginas com a extensão .html
no navegador de sua preferência (Chrome, Firefox, Opera, etc).