/spree-correios-bounded-store

Support for brazilian postal service online shiping price calculation, using a type of web service access contract called "bounded store".

Primary LanguageRubyBSD 3-Clause "New" or "Revised" LicenseBSD-3-Clause

Correios Loja Vinculada (spree-correios-bounded-store)

Extensão que fornece suporte ao web service de cálculo remoto de frete dos correios, acessível quando o serviço é contratado utilizando uma "loja vinculada".

Instalação

    script/extension install git://github.com/edmundo/spree-correios-bounded-store.git

Para utilizar a extensão é necessário criar os métodos de envio que utilizam a extensão, eles podem ser criados manualmente ou automaticamente utilizando o comando rake spree:extensions:correios_bounded_store:load_sample_data o conteúdo referido está disponível em db/sample.

Como funciona

Esta extensão foi baseada na extensão active_shipping (suporte aos métodos de envio fornecidos pelo plugin active_shipping) desenvolvida pelo Sean Schofield, portanto funciona de forma bastante similar acessando o web service dos correios porém a utilização do plugin active_shipping foi removida. Permite a configuração de um serviço e preço padrão para o caso de haver algum problema de comunicação com o serviço dos correios.

Estado atual

Em desenvolvimento.

Código mantido dentro do diretório app a ser mixado

Atualmente não estou colocando o código dentro do arquivo ..._extension.rb utilizando class_eval, favor dar uma olhada nos últimos commits aqui http://github.com/edmundo/spree/tree/app_override para fazer o código de dentro do app ser mixado automaticamente.

Pendente

  • Levar em consideração não só o peso mas também o volume do pedido no cálculo do preço.

Configuração

Você pode configurar a sua conta utilizada para acessar o serviço dos correios acessando as configurações da extensão através do módulo administrativo.

Testes

O sistema tem algumas ações que respondem com respostas pré-definidas imitando o web service dos correios.

Agradecimentos

Ao Sean Schofield por ter publicado a extensão active_shipping e ter me poupado bastante trabalho.