/data-a-evaluation

Evaluation Project - Java + Spring-boot + Angular Developer

Primary LanguageJava

Execute o aplicativo

Run mvn clean install

A partir do diretório raiz do projeto. Isso irá gerar um arquivo war no diretório back-end/target. Ele pode ser implantado no servidor Tomcat e o aplicativo pode ser visualizado.

Para executar o aplicativo Spring Boot usando o Maven, execute o seguinte comando no diretório back-end.

Run mvn spring-boot: run

Depois que o aplicativo for iniciado, poderemos ver a página de boas-vindas usando http://localhost:8080.

Detalhamento do projeto

Público alvo

O aplicativo tem como público alvo pessoas que trabalham dentro de entidades de previdência complementar e que desejam realizar eleições para preencher cargos de dentro da própria entidade. EscopoO escopo abaixo pode ser considerado tanto para as atividades de frontend e backend. Não precisa se preocupar com uma tela de login/autenticação ou cadastro de usuários. Todas as telas desenvolvidas podem estar visíveis a todos (telas administrativas e as telas do eleitor/votante).

1.Cadastro da Eleição

Descrição: Função que cadastra uma eleição a ser realizada. Este cadastro deve conter o nome da eleição e as datas de início e fim dela. Detalhamento: todos os campos devem ser obrigatórios. Caso algum campo não seja preenchido, alertar o usuário da obrigatoriedade do preenchimento.

2. Cadastro do Cargo

Descrição: Função que cadastra um cargo a ser preenchido pelos candidatos. Este cadastro deve conter somente o nome do cargo. Detalhamento: o nome do cargo é obrigatório. Caso o campo não seja preenchido, alertar o usuário da obrigatoriedade do preenchimento.

3.Cadastro do Candidato

Descrição: Função que cadastra um candidato para concorrer a um cargo de uma eleição. Este cadastro deve conter o nome do candidato. Os cargos cadastrados devem ser exibidos para que seja selecionado dentro de um combo (select). A tela deve permitir o upload da foto do candidato. Detalhamento: todos os campos devem ser obrigatórios. Caso algum campo não seja preenchido, alertar o usuário da obrigatoriedade do preenchimento. Ao realizar o upload da foto a mesma deve ser exibida na tela em uma área reservada para este fim.

4.Área do eleitor

Descrição: Área que servirá para realizar as votações. Detalhamento: Como a aplicação proposta não possui autenticação, ao entrar na área do eleitor serão solicitados o nome e o CPF da pessoa votante. A tela deverá apresentar dados somente se existir uma eleição cadastrada e a data atual deve estar dentro do intervalo cadastrado na eleição. A tela deverá apresentar os cargos cadastrados com os respectivos candidatos. A forma de organizar estas informações fica a critério do desenvolvedor. Pode ser tudo numa mesma tela ou separadas por diferentes telas. O usuário poderá selecionar apenas um candidato de cada cargo obrigatoriamente. Ao final o usuário confirmará em um único botão as opções selecionadas. A aplicação salvará as informações (incluindo o nome e o CPF do votante) e gerará um número de protocolo alfanumérico de 16 dígitos separados por um traço a cada 4 dígitos. O protocolo deve ser exibido ao votante e persistido em banco de dados também. O usuário não poderá mais alterar o voto após confirmar os votos

5.Relatórios

Descrição: Função que disponibilizará o resultado parcial e final da eleição. Detalhamento: O relatório parcial poderá ser emitido a qualquer tempo durante o andamento das eleições. Após o término e antes do início das eleições o relatório parcial não pode ser emitido. Já o relatório final poderá ser emitido somente após o término das eleições. O formato de emissão do relatório pode ser em qualquer formato: arquivo para download CSV, TXT, ou exibido direto na tela. O relatório parcial deve apresentar somente a quantidade de pessoas que já votaram. O relatório final deve apresentar a quantidade de pessoas que já votaram bem comoa quantidade de votos que os candidatos receberam, organizados pelo cargo e ordenados pelo número de votos recebidos.