Univesidade Federal de Goias - Instituto de Informatica
Docente: Fernando Marques Federson
Discentes: Decivan Damasceno, Evellyn Nicole, Guilherme Henrique, Gustavo dos Reis, Isadora Mesquita e Murilo de Oliveira.
Projeto FMF de chatbot em Python com adição de originalidade, ao transformá-lo em conversacional, desenvolvido para a disciplina de Pensamento Analítico de Dados com uso de um Workflow desenvolvido pela equipe em um trabalho anterior da mesma disciplina.
O Workflow desenvolvido visa melhorar o trabalho em equipe por meio de fases, como a fase exploratória e a fase de refatoração, as quais não são únicas, mas podem e devem ser visitadas diversas vezes ao longo do projeto. Além disso, é válido pontuar que esse fluxo possui como objetivo facilitar a compreensão do desenvolvimento do projeto, tanto entre as pessoas que estão trabalhando quanto os futuros profissionais que serão inseridos. Por isso, é importante que o fluxo seja respeitado pelos profissionais, pois será poupado tempo em organizações futura e os novos membros conseguirão compreender com maior rapidez o que está sendo desenvolvido.
Fase exploratória (explore branch): a fase exploratória consiste na discussão sobre o conjunto de dados a ser utilizado, as ferramentas e as melhores abordagens para desenvolvimento do modelo. O trabalho desenvolvido aqui deve ser reprodutível e bem explicado para facilitar a vida de outros membros.
Fase de refatoração (refactor branch): fase de desenvolvimento do projeto, como codificação e uso das ferramentas definidas.