Para uma interação eficaz entre clientes (aplicação) e servidores (computador), deve haver uma transferência eficiente de dados. É aqui que o HTTP se torna útil. Ele é projetado de forma a permitir que as informações sejam enviadas em um formato que possa ser entendido tanto pelo cliente quanto pelo servidor. O HTTP funciona como um protocolo de solicitação-resposta entre um navegador / aplicativo e um computador que hospeda um site. Chamar ou enviar várias solicitações HTTP pode ser feito usando vários métodos. As solicitações PUT e PATCH também fazem parte dos métodos HTTP.
PUT é um método de modificação de recursos onde o cliente envia dados que atualizam todo o recurso. É usado para definir as informações de uma entidade completamente. PUT é semelhante ao POST no sentido de que pode criar recursos, mas faz isso quando há um URI definido. PUT sobrescreve toda a entidade se ela já existir e cria um novo recurso se não existir.
Por exemplo, quando você deseja alterar o primeiro nome de uma pessoa em um banco de dados, você precisa enviar todo o recurso ao fazer uma solicitação PUT.
{“primeiroNome": "Jéssica", "sobrenome": "Osko”}
Para fazer uma solicitação PUT, você precisa enviar os dois parâmetros: o primeiro e o último nome.
Ao contrário do PUT, PATCH aplica uma atualização parcial ao recurso.
Isso significa que você só precisa enviar os dados que deseja atualizar e não afetará ou alterará mais nada. Portanto, se você deseja atualizar o primeiro nome, será necessário enviar apenas o primeiro parâmetro; o primeiro nome.
{“primeiroNome": "Jéssica"}
A principal diferença é quando se trata de idempotência. HTTP PUT é considerado idempotente, pois sempre produz os mesmos resultados depois de fazer várias solicitações. Por outro lado, HTTP PATCH é basicamente considerado não idempotente. No entanto, ele pode ser idempotente com base em onde é implementado.
Vamos continuar com o Blog da Reprograma!?
Já implementamos:
-
Criamos uma nova postagem
-
Deletar uma postagem
E agora precisamos:
- Atualizar a postagem
- Atualizar o título da postagem
- Atualizar as etiquetas(tags)
Novas regras de negócios:
- Na hora da criação da postagem, não podem existir etiquetas(tags) iguais.
- Ao atualizar a postagem, se a etiqueta já existir, não atualizar.
- Ao atualizar o título, não pode existir outro título igual.