/trabalho-modulo-4

API integrada ao MongoDB Atlas cujo o schema dos dados será definido pelo mongoose. Esta API terá alguns endpoints para manipulação dos dados.

Primary LanguageJavaScript

trabalho-modulo-4

API integrada ao MongoDB Atlas cujo o schema dos dados será definido pelo mongoose. Esta API terá alguns endpoints para manipulação dos dados.

Atividades O aluno deverá baixar o arquivo com os dados para a carga inicial na base de dados e desempenhar as seguintes atividades:

  1. Criar um banco de dados no MongoDB Atlas, uma coleção e importar os dados arquivo “accounts.json” em sua coleção.
  2. Implementar um modelo (schema) para esta coleção, considerando que todos os campos são requeridos e o campo balance não pode ser menor que 0.
  3. Criar o projeto my-bank-api para implementação dos endpoints.
  4. Crie um endpoint para registrar um depósito em uma conta. Este endpoint deverá receber como parâmetros a “agencia”, o número da “conta” e o valor do depósito. Ele deverá atualizar o “balance” da conta, incrementando-o com o valor recebido como parâmetro. O endpoint deverá validar se a conta informada existe, caso não exista deverá retornar um erro, caso exista retornar o saldo atual da conta.
  5. Crie um endpoint para registrar um saque em uma conta. Este endpoint deverá receber como parâmetros a “agência”, o número da “conta” e o valor do saque. Ele deverá atualizar o “balance” da conta, decrementando-o com o valor recebido com parâmetro e cobrando uma tarifa de saque de (1). O endpoint deverá validar se a conta informada existe, caso não exista deverá retornar um erro, caso exista retornar o saldo atual da conta. Também deverá validar se a conta possui saldo suficiente para aquele saque, se não tiver deverá retornar um erro, não permitindo assim que o saque fique negativo.
  6. Crie um endpoint para consultar o saldo da conta. Este endpoint deverá receber como parâmetro a “agência” e o número da “conta”, e deverá retornar seu “balance”. Caso a conta informada não exista, retornar um erro.
  7. Crie um endpoint para excluir uma conta. Este endpoint deverá receber como parâmetro a “agência” e o número da “conta” da conta e retornar o número de contas ativas para esta agência.
  8. Crie um endpoint para realizar transferências entre contas. Este endpoint deverá receber como parâmetro o número da “conta” origem, o número da “conta” destino e o valor de transferência. Este endpoint deve validar se as contas são da mesma agência para realizar a transferência, caso seja de agências distintas o valor de tarifa de transferencia (8) deve ser debitado na “conta” origem. O endpoint deverá retornar o saldo da conta origem.
  9. Crie um endpoint para consultar a média do saldo dos clientes de determinada agência. O endpoint deverá receber como parametro a “agência” e deverá retornar o balance médio da conta.
  10. Crie um endpoint para consultar os clientes com o menor saldo em conta. O endpoint devera receber como parâmetro um valor numérico para determinar a quantidade de clientes a serem listados, e o endpoint deverá retornar em ordem crescente pelo saldo a lista dos clientes (agência, conta, saldo).
  11. Crie um endpoint para consultar os clientes mais ricos do banco. O endpoint deverá receber como parâmetro um valor numérico para determinar a quantidade de clientes a serem listados, e o endpoint deverá retornar em ordem decrescente pelo saldo, crescente pelo nome, a lista dos clientes (agência, conta, nome e saldo).
  12. Crie um endpoint que irá transferir o cliente com maior saldo em conta de cada agência para a agência private agencia=99. O endpoint deverá retornar a lista dos clientes da agencia private.