Trabalho 1 de Metodos de programação 2/2017
Professor: Jan Correa

O arquivo TrabalhoEspecs.pdf são as especificações do trabalho a ser feito.
Na pasta src se encontram os códigos das funções em arquivos .cpp.
Na pasta include se encontra o header da função string_soma no formato .hpp.
O trabalho todo se encontra no https://github.com/trosemberg/Trabalho1MP 
O arquivo Especificações_dos_testes.txt se encontra no diretorio ./ e contem as especificações dos testes feitos e o que eles representam.

O make file se encontra na pagina Trabalho1MP e possui varias funções interessantes listadas abaixo:

1) Ao se digita "make" compila o executavel testa_soma_string_stdin conforme especificado no trabalho
e se cria os arquivos entrada.txt e saida.txt que funcionarão como input e output do trabalho respectivamente.

2) Ao se digitar "make run" o executavel roda com entrada e saida como entrada.txt e saida.txt respectivamente.

3) Ao se digitar "make cppcheck" é executado o cppcheck nos arquivos string_soma.cpp testa_soma_string_stdin.cpp que se encontram no diretorio src.

4) Ao digitar "make gteste" é criado o executavel do arquivo testa_string_soma.cpp onde se encontram os testes que validam o trabalho.

5) Ao digitar "make rungteste" se roda o executavel do testa_string_soma.cpp demonstrando que todos os testes funcionam conforme o esperado. Esta função deve ser executada apenas se o comando "make gteste" ja tiver sido executado.

6) Ao digitar "make valgrind", roda-se o valgrind no executavel do testa_string_soma. O valgrind mostrará que possui 72kbytes que podem ser acessados ainda, porém isso é falha da biblioteca iostream e namespace std, e não trabalho feito. Também deve ser executado apenas se o comando "make gteste" já tiver sido executado. 

7) Ao digitar "make gcov" roda o gcov na função string_soma.cpp utilizando os testes criados em testa_string_soma.cpp e nos fornece o percentual do arquivo string_soma.cpp que é coberto pelos testes. Esse comando deve ser executado apenas se "make gteste" e "make rungteste" ja tiverem sidos executados. Os resultados do gcov e todos os arquivos necessarios para ele rodar são movidos para a pasta ./src/gcov .

8) Ao digitar "make clean" se limpa todos os executaveis gerados, os arquivos na pasta gcov e os arquivos objetos que se encontram na pasta ./src/obj.

9) Ao digitar "make help", aparece todas as funcionalidades do makefile, com seus respectivos comandos.



Tomás Rosário Rosemberg 14/0087567
Aluno do Curso "Engenharia da Computação" UnB