Existem vários simuladores de Renda Fixa Pré e Pós fixados no mercado. Mas a maioria deles não tem as taxas atualizadas automaticamente ou não fazem a projeção do CDI futuro da maneira correta. Esse projeto foi criado pelos desenvolvedores da Easynvest, onde o objetivo é entregar um simulador de Renda Fixa para o mercado, projetando o CDI futuro com taxas atualizadas diretamente da Anbima.
Você pode ver esse simulador funcionando aqui: https://easynvest.github.io/simulador-rendafixa/
Execute o famoso
npm install && npm start
e tudo pronto para começar. :D
A API que calcula o os valores futuros se encontram em outro projeto Open Source, aqui. Abaixo segue algumas informações sobre como utilizamos esse serviço no nosso simulador.
- URL: https://api-simulator-calc.easynvest.com.br/calculator/simulate
- Method: GET
- URL Params:
investedAmount = 32323.0 // Valor a investir em reais index = "CDI" // Índice, por enquanto só CDI disponível rate = 123 // Percentual do papel isTaxFree = false // Isento de IR, por enquanto só falso maturityDate = "2023-03-03" // Data do vencimento, no formato ano-mes-dia
- Response
{ "investmentParameter": { "investedAmount": 32323.0, // O valor a ser investido "yearlyInterestRate": 9.5512, // Rentabilidade anual "maturityTotalDays": 1981, // Dias corridos "maturityBusinessDays": 1409, // Dias úteis "maturityDate": "2023-03-03T00:00:00", // Data de vencimento "rate": 123.0, // Percentual do papel "isTaxFree": false // Isento de IR }, "grossAmount": 60528.20, // Valor bruto do investimento "taxesAmount": 4230.78, // Valor do IR "netAmount": 56297.42, // Valor líquido "grossAmountProfit": 28205.20, // Rentabilidade bruta "netAmountProfit": 23974.42, // Rentabilidade líquida "annualGrossRateProfit": 87.26, // Rentabilidade bruta anual "monthlyGrossRateProfit": 0.76, // Rentabilidade bruta mensal "dailyGrossRateProfit": 0.000445330025305748, // Rentabilidade bruta diária "taxesRate": 15.0, // Faixa do IR (%) "rateProfit": 9.5512, // Rentabilidade no período "annualNetRateProfit": 74.17 // Rentabilidade líquida anual }
Nós usamos o ESLint para apontar erros de padrão de escrita no JS. Para rodar o teste, execute o comando npm run lint
.
Fique à vontade para contribuir da maneira que for, seja escrevendo issues ou clonando o projeto para submeter Pull Requests.
Se você for escrever código, por favor, preste atenção aos detalhes do .editorconfig
e do padrão de JS descrita nas regras do eslinrc
.
Se você encontrar um problema e se empolgar para fazer um Pull Request, por favor, crie uma Issue para que seu Pull Request fique atrelado à ele, assim teremos um histórico saudável de problemas reportados + soluções enviadas.
Segue referência criação das branches Git flow
- Escolha nomes pequenos e descritivos:
# bom
$ git checkout -b feature/oauth-migration
# ruim - muito vago
$ git checkout -b login_fix
-
Use hifens para separar palavras.
-
Delete sua branch do repositório upstream após ele ter sido mergeado, à menos que tenho uma boa razão pra ela continuar la.
Dica: Use o seguinte comando quando estiver no master
, para listas os branchs mergeadas:
$ git branch --merged | grep -v "\*"
-
Cada commit deve ser uma mudança lógica simples. Não faça várias mudanças lógicas em um commit. Por exemplo, se uma alteração corrige um bug e otimiza a performance de uma funcionalidade, o divida em dois commits separados.
-
Não divida uma mudança lógica simples em vários commits. Por exemplo, a implementação de uma funcionalidade e os testes correspondentes à ela devem estar no mesmo commit.
-
Commit cedo e frequentemente. Commits pequenos e autônomos são mais fáceis de entender e reverter quando algo dá errado.
-
Commits devem ser ordenados logicamente. Por exemplo, se commit X depende de uma mudança feita no commit Y, então commit Y deve vir antes do commit X.
<tipo>(<scopo>): <assunto>
<corpo>
<rodape>
Exemplo de mensagem de commit:
fix(auth): Corrige autenticação quando passa o e-mail
Adiciona uma nova dependencia.
Fixes #2310
Mensagem <assunto>
:
A primeira linha não pode passar de 70 caracteres, a segunda linha está sempre em branco e outras linhas devem ser envolvidas em 80 caracteres. O tipo e o escopo sempre devem ser minúsculos como mostrado abaixo.
Mensagem <tipo>
Permitidos:
- feat (nova feature para usuário, não é uma nova feature para build ou scripts)
- fix (bug fix para o usuário, não é uma nova fix para build ou scripts)
- docs (mudança em documentação)
- style (formatação, espaços, identação, etc; sem mudança no código de prod)
- refactor (refatorando código de produção, tal como, renomeando variáveis)
- test (adição de testes, refatorar testes; sem mudança no código de prod)
- chore (atualização de tasks de build, etc; sem mudançao no código de prod)
Exemplo de <escopo>
- registry-completion
- legacy-wrapper
- symbol-base
- config
- etc.
O pode estar vazio (por exemplo, se a mudança for global ou difícil de atribuir a um único componente), caso em que os parênteses são omitidos.
Mensagem do <corpo>
Usar o imperativo no presente "altera" não "alterado" nem "alterações" inclui motivação para a mudança e contrasta com o comportamento anterior
Mensagem do <rodape>
Referenciando issues
As issues devem ser listadas e separadas por virgula com o prefixo "Closes"
Closes #234
Ou
Closes #123, #245, #992
-
Não reescreva histórico publicado. O histórico do repositório é valioso a sua maneira e muito importante para permitir dizer o que realmente aconteceu. Alterar histórico publicado é uma fonte comum de problemas para qualquer um que trabalhe no projeto.
-
Contudo, há casos em que reescrever o histórico é legítimo. Estes são quando:
-
Você é o único trabalhando no branch e não está sendo inspecionado.
-
Você quer arrumar seu branch (eg. commits squash ) e/ou realizar rebase dele para o "master" para realizar o merge depois.
Dito isso, nunca reescreva o histórico do branch "master" ou quaisquer branchs especiais (ie. usado em produção ou servidores de Integração Contínua).
- Mantenha o histórico limpo e simples. Bem antes de realizar o merge em seu branch:
-
Tenha certeza que está em conformidade com o guia de estilo e realize qualquer ação necessária se não (squash/reordenar seus commits, refazer mensagens etc.)
-
Rebase em outro branch em que será feito:
[meu-branch] $ git fetch
[meu-branch] $ git rebase origin/master
# então merge
Isto resulta em um branch que pode ser diretamente aplicado no final do branch "master" e resulta em um histórico bem simples.
(Nota: Esta estratégia é mais adequada para projetos com branches recentes. Caso contrário é melhor ocasionalmente realizar o merge do branch "master" em vez de fazer rebase nele.)
- Se seu branch inclui mais de um commit, não faça merge como um branch avançado:
# bom - garante que o commit de merge seja criado
$ git merge --no-ff meu-branch
# ruim
$ git merge meu-branch
Esse projeto é OpenSource e aberto para qualquer um contribuir sob a licença Apache 2.0, que é compatível com a licença GPL de software livre.
Copyright 2017 Easynvest - Título Corretora de Valores SA, inscrita sob o CNPJ 62.169.875/0001-79
Licensed under the Apache License, Version 2.0 (the "License"); you may not use this file except in compliance with the License. You may obtain a copy of the License at
http://www.apache.org/licenses/LICENSE-2.0
Unless required by applicable law or agreed to in writing, software distributed under the License is distributed on an "AS IS" BASIS, WITHOUT WARRANTIES OR CONDITIONS OF ANY KIND, either express or implied. See the License for the specific language governing permissions and limitations under the License.